segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

*Atenção: a postagem a seguir contém spoilers*

Bom, vamos começar com um dos lançamentos no cinema que marcaram o final desse ano. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Por muito tempo, os fãs da trilogia O Senhor dos Anéis esperaram por esse filme, e ele finalmente estreou. Milhares e  milhares de pessoas já foram até o cinema conferir o trabalho de Peter Jackson, e também experimentar a nova tecnologia HFR (High Frame Rate), onde o filme, ao invés de ser filmado com 24 frames como segundo, como normalmente acontece, foi filmado com 48 frames por segundo.

Na minha opinião, o filme foi excelente. Ele foi o que eu imaginei do livro, na primeira vez que o li. É claro que houve algumas diferenças do livro, mas, que eu notei foram muito poucas. A primeira, que eu me lembro agora, no livro, está no capítulo "Da Frigideira para o Fogo". Quando, no filme, os anões, Gandalf e Bilbo estão em uma árvore, quase caindo para um abismo e Thorin Escudo de Carvalho enfrenta Azog e Bilbo o salva. Isso não havia no livro. E, uma personagem que não estava presente no livro, Galadriel. Eu gostei muito da presença dela, principalmente da sua conexão com Gandalf.

A Jornada Inesperada (An Unexpected Journey) é o primeiro filme da trilogia que está por vir. O filme consegue abordar seis dos dezenove capítulos do livro, o que significa que os próximos filmes que estão por vir também serão longos. Aqui vai um pequeno resumo dois seis capítulos:

O filme se passa 60 anos antes do primeiro filme da trilogia de J. R. R. Tolkien, A Sociedade do Anel. Nele, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), é um hobbit típico, que estava vivendo sua vida normalmente até encontrar o mago Gandalf (Ian McKellen), o qual chama o hobbit para uma aventura. Pouco tempo depois, a casa de Bilbo fica lotada com a presença de 13 anões (Fili, Kili, Bombur, Bifur, Bofur, Oin, Nori, Dori, Gloin, Dwalin, Balin, Ori e Thorin Escudo de Carvalho) e de Gandalf.
Na manhã seguinte, Blibo parte para a aventura com os anões, que tinha como objetivo recuperar o todo o ouro e a pedra Arken que estavam sendo guardados pelos dragão Smaug. Eles enfrentam Trolls, Orgs até que chegam em uma caverna, e Bilbo se separa dos anões. Ele, então, encontra Gollum (Andy Serkis), com quem joga com jogo de charadas e acha o anel que, quando é colocado, deixa a pessoa invisível. Bilbo consegue fugir dali e se reencontrar com os anões novamente.
Então, eles logo encontram Azog (Manu Bennett) e seu pequeno exército, e sobem em árvores para se protegerem. Gandalf tenta afugentá-los com fogo, e eles são salvos por enormes águias.

Os próximos filmes, A Desolação de Smaug (The Desolation of Smaug) e Lá e de Volta Outra Vez  (There and Back Again), estreiam, respectivamente, dia 13 de dezembro de 2013 e dia 18 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário