

Cientistas de tókio estão inventando uma capa da invisibilidade. Ela se camufla, copiando a imagem do ambiente que está.(divertido né!)
A camuflagem ótica não funciona por magia e sim através da realidade aumentada - um tipo de tecnologia que foi desenvolvida nos anos 60 por Ivan Sutherland e seus alunos das universidades de Harvard e Utah. Você pode ler mais sobre realidade aumentada em Como funcionará a realidade aumentada, mas uma recapitulação será útil.
Os sistemas de realidade aumentada adicionam informações geradas por computador às percepções sensoriais do usuário. Imagine, por exemplo, que você está andando por uma rua da cidade. Conforme você olha à sua volta, informações adicionais aparecem para enriquecer sua visão normal. Pode ser o cardápio do dia de um restaurante, os horários dos espetáculos em um teatro, ou a tabela de horários dos ônibus em um ponto de ônibus. O que é fundamental entender aqui é que realidade aumentada não é a mesma coisa que realidade virtual. Enquanto a realidade virtual tem por objetivo substituir o mundo, a realidade aumentada tenta suplementá-lo com conteúdo adicional útil.
A maioria dos sistemas de realidade aumentada requer que os usuários olhem através de um aparato especial para enxergar uma cena do mundo real realçada com gráficos sintetizados. Também requerem um computador de alta performance. A camuflagem ótica também requer estas coisas, além de vários outros componentes. Os itens necessários para fazer uma pessoa parecer invisível são:
- roupa feita de material altamente refletivo
- câmera de vídeo
- computador
- projetor
- espelho especial semi-prateado chamado de combinador

Nenhum comentário:
Postar um comentário